12 de ago. de 2011

Nova ferramenta de análise ajuda a avaliar quem seguir no Twitter

Uma nova ferramenta chamada Twtrland transforma os fluxos do Twitter em um perfil mais detalhado, que ajuda na hora de decidir a quem seguir e também a avaliar a própria presença no Twitter.

Para obter um perfil mais detalhado e organizado basta entrar com o nome da conta na página inicial e aguardar que o serviço faça o levantamento (o que pode ser um pouco lento da primeira vez).

No perfil gerado pode-se ver quantas vezes o usuário recebeu retweets, a média de mensagens enviadas por dia, um destaque com algumas mensagens por tipo (imagem, links, replies, etc.) e seus retweets mais famosos, os seguidores mais famosos e uma amostra de mensagens enviadas.

De acorco com o site da ferramenta, um dos problemas a que ela se propõe a resolver é "decidir se alguém é digno de ser seguido. Não os amigos da vida real, mas pessoas que supostamente lhe são interessantes; É difícil decidir com base nos últimos 10 ou 15 tweets, avatar e descrição".

O serviço não tem o melhor design do mundo, mas pode ser útil - as utilidades da ferramenta ficam por conta da criatividade de cada um.

Via Mashable

0 comentários:

Postar um comentário