19 de jul. de 2011

Técnicas e uso prático de SEO para redator web – Parte II

Olá,
continuando os meus estudos sobre SEO (você pode ver a primeira parte clicando aqui), hoje vou outros atributos importantes que se referem exclusivamente ao site - o Onpage SEO.
Os elementos importantes de Onpage SEO são:

  • Uso correto de metas (tratado no primeiro artigo que você pode conferir aqui);
  • Título
  • Heading Tags (ou cabeçalhos)
  • URLs
  • Image Tags
  • Uso de palavras-chave no texto
Como mudei o layout do blog, inseri as meta tags da mesma forma como tratado no artigo anterior.
Quanto ao título, desejo associar realmente ao meu nome, para que, numa busca nos mecanismos pelo meu nome, eles retornem rapidamente o blog. Note que, para título, me refiro ao que é colocado dentro das tags <title> e </title> do site.

Tive sucesso: dois dos primeiros links retornam o blog. Os outros trazem meu Linkedin e meu Facebook.

Vamos, agora, conferir os cabeçalhos, novamente no código-fonte. Os mecanismos de indexação levam em consideração a importância do cabeçalho e seu nível hierárquico, assim, h1 é mais importante do que h2, que é mais importante do que h3 etc, e que, por sua vez, são mais importantes do que os demais elementos no site.
Olhando meu código-fonte, vi que não tenho maiores problemas.



Ok, próximo. Na imagem anterior, vejo que minhas URLs possuem palavras-chave para o escopo do meu blog. Ufa, até aqui não tenho problemas!
No próximo artigo, vou analisar as image tags e o uso de palavras-chave nos meus textos.
Enquanto isso, fiquem com uma música que grudou na minha cabeça - How Deep is Your Love?, nova música da banda The Rapture.

0 comentários:

Postar um comentário