Você quer escrever profissionalmente? Vou ser bem direta, uma vez que apanhei bastante para aprender como chegar no ponto (e ainda estou aprendendo, já que são dicas básicas) e quero compartilhar.
Seja claro. Você precisa se fazer entender, afinal, se não compreenderem o que você quer dizer, tudo o que você escreveu se tornará irrelevante, além de jogar no lixo todo o projeto.
Seja conciso. Não precisa tentar resumir tudo em três palavras (a menos que as três palavras sejam suficientes). O texto não precisa necessariamente ser curto, mas corte tudo o que for desnecessário.
Seja interessante. Tenha algo a dizer. Não adianta escrever um texto lindíssimo que não tenha nada de verdade a informar. Antes de começar a escrever, rascunhe o que você quer dizer. Se fosse pra escrever qualquer coisa, o cliente não precisaria de um redator profissional e possivelmente poderia cuidar de tudo sozinho. Relevância é a palavra de ordem.
Se identifique com o leitor. Quando você constrói uma relação de confiança e proximidade com o leitor, ele se sentirá mais inclinado a consumir seus produtos. É como confiar na revendedora Avon que é sua vizinha ou na senhora que vende Yakult no seu bairro. O público-alvo gosta de saber com quem está falando, então se aproxime das experiências dele.
Seja persuasivo. Dispensa maiores explicações. Não minta, mas saiba usar a linguagem e apresentar seus argumentos de um modo irresistível. Treine, uma hora você chega lá.
E você, tem mais alguma dica?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário